Como tornar o meu dia mais feliz

 

 

 

A Neurociência explica o poder da gratidão🤍 no nosso corpo.

Quando geramos sentimentos de gratidão🤍 em nossos pensamentos, ativamos o sistema de recompensa do cérebro, localizada numa área chamada Núcleo Accubens. Este sistema é responsável pela sensação de bem estar e prazer do nosso corpo.

Quando o cérebro identifica que algo de bom aconteceu, que fomos bem sucedidos e que existem coisas na nossa vida que merecem reconhecimento e somos gratos🤍por isso, ocorre liberação de dopamina, um importante neurotransmissor que aumenta a sensação de prazer. Por isso, pessoas que manifestam gratidão🤍 vivem em níveis elevados de emoções positivas, satisfação com a vida, vitalidade e otimismo.

A gratidão🤍 deve ser construída pelo nosso pensamento. Construa o reconhecimento interno pensando em suas conquistas. Por outra via neural, a gratidão estimula as vias cerebrais para a liberação de outro hormônio chamado ocitocina, que estimula o afeto, traz tranquilidade, reduz a ansiedade, o medo e a fobia.

Exercitar o sentimento da gratidão dissolve o medo, a angústia e os sentimentos de raiva. Fica mais fácil controlar os estados mentais tóxicos e desnecessários.
O nosso cérebro não é capaz de sentir, ao mesmo tempo, gratidão e infelicidade.

Você é que faz a escolha. Ocupe seu espaço interno e exercite diariamente a gratidão. Para fazer com que seu dia comece de forma positiva, já pela manhã experimente pensar nos diversos motivos que você tem para sentir gratidão.

E termine seu dia refletindo sobre as realizações que lhe deram prazer.

Gratidão pelo nosso trabalho! Gratidão pelos desafios que nos fazem crescer! Gratidão pela dádiva de estar junto de pessoas tão especiais! Gratidão pela dádiva de acordar com saúde e de ser abençoada por Deus!!!

Se gostou deste artigo, partilhe com os seus amigos :

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao prosseguir com a navegação, está a concordar com a sua utilização.

Enviar uma mensagem
Posso ajudar?